Jorge Viana visita o Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual e Doméstica do Ministério Público

E-mail Imprimir PDF

 

Autor da PEC64/2016 que transforma estupro em crime imprescritível, se mostra preocupado com o aumento dos crimes de natureza sexual e doméstica_

O senador Jorge Viana, autor da Proposta de Emenda à Constituição, PEC64/2016, que propõe transformar o estupro em crime imprescritível, visitou nesta sexta-feira (12) o Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual e Doméstica do Ministério Público. O encontro contou com a presença do procurador Sammy Barbosa, a corregedora geral, Kátia Rejane, a procuradora Patrícia Rego, o promotor Rodrigo Curti, a promotora Dulce Freitas e o Procurador Geral de Justiça, Oswaldo D'Albuquerque.

Durante a visita ao Ministério Público, Jorge Viana foi bastante elogiado pela autoria da PEC6 e falou da importância de se transformar o estupro em crime imprescritível: “É uma resposta às mulheres que estão com medo, àquelas que sofreram trauma, que sofreram a violência e não recorreram às autoridades policiais com algum tipo de receio. Se a lei mudar, se a lei for mais dura, quem sabe a gente ganhe um grande aliado para pôr fim a essa mancha que o nosso país carrega”.


O Centro de Atendimento à Vítima (CAV) foi criado em 2016. O local atende pessoas maiores de 18 anos, vítimas de crimes sexuais, homofóbicos, violência doméstica e familiar e, especialmente, aquelas revitimizadas, além de seus familiares. O serviço disponibilizado pelo Ministério Público do Acre ainda oferece triagem, acolhimento e atendimento social, jurídico e psicológico às pessoas que de alguma forma foram afetadas pela violência.

O senador debateu durante mais de 2 horas parcerias para fortalecer o apoio às vítimas de crimes de natureza sexual e elogiou a Ação do Ministério público do Acre no atendimento às vítimas desses crimes: “Nossa sociedade tem umas feridas que só uma ação como essa, que o Ministério Público do Acre faz, coordenado pela doutora Patrícia Rego, é que podem enfrentar essas questões tão graves. O meu mandato está junto nisso. Já ajudei e vou seguir ajudando. Para mim, esse encontro ajuda a sair com ideias para melhorar a legislação e para fortalecer essas ações que abraçam as pessoas vítimas da violência, especialmente, a violência familiar ou sexual. É muito importante que estejamos juntos, ajudando a sociedade a ser mais civilizada”. E continuou: “Precisamos implementar a cultura da paz e não do ódio e da intolerância", defendeu Viana.

O procurador geral agradeceu a presença do senador Jorge Viana: “Eu quero agradecer ao senador pela presença. Ele vem sendo, para nós do Ministério Público, uma referência. E falo pelo Ministério Público de todo o Brasil, que vê no Jorge um parlamentar com quem podemos contar, ” declarou Osvaldo D'Albuquerque.

 

 

Mais Notícias

Nota de pesar

O professor Marco Aurélio era um intelectual e militante apaixonado pela política, um perseverante s...

Jorge Viana participa de encontro e se diz otimista com política ambiental no Acre

Senador participou da avaliação do programa REDD no Acre e defendeu inspiração nos povos indígenas p...

Jorge Viana lamenta aprovação da reforma trabalhista

Senador denunciou retrocesso imposto pelo trabalho intermitente, proposto pelo governo na proposta q...

Jorge Viana critica reforma trabalhista

Senador chama proposta de “Frankenstein” e aponta que Temer não tem condições de levar o país adiant...

Jorge Viana alerta para tensão em Xapuri

Senador denuncia ameaças a posseiros na reserva extrativista Chico Mendes, lembrando a morte do ambi...

Jorge Viana apresenta emendas na LDO para garantir manutenção das BRs 317 e 364

O senador Jorge Viana (PT-AC) apresentou várias emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária...

Bancada acreana denuncia tentativa de garimpo no Juruá

Durante audiência com senadores, deputados e vereadores de Cruzeiro do Sul, ministro das Minas e Ene...

Jorge Viana eleito para Vice-Presidência da Comissão de Orçamento

Parlamentar acreano foi indicado pela bancada do PT e definido como relator setorial para Ciência e ...

Jorge Viana quer ampliação de banda larga no Acre

Senador diz que a questão é estratégica para o futuro do país, lembrando que o Brasil está atrasado ...

Jorge Viana garante empenho de R$ 4,4 milhões de emendas para governo e prefeituras

Recursos atenderão dez prefeituras, comandadas por diferentes partidos, inclusive de oposição, além ...