Jorge Viana saúda acordo de telefonia no Acre

E-mail Imprimir PDF

Senador comemora investimentos de empresas de telefonia para ampliar os serviços de telefonia móvel e acesso à internet no estado. “Entramos em uma nova etapa das telecomunicações no meu estado”, celebra.

O senador Jorge Viana (PT-AC) saudou nesta terça-feira, 3 de outubro, da tribuna do Senado, a nova dos serviços de telefonia e banda larga na Amazônia. Ele comemorou a assinatura de compromisso assumido pelas principais empresas de telecomunicações do país para ampliar e melhorar a qualidade do acesso aos serviços de telefonia e banda larga no Acre. “Entramos em uma nova etapa das telecomunicações no meu estado”, disse. “Estamos falando de inclusão social nos tempos contemporâneos”.

Em discurso, Viana adiantou que todos os 22 municípios do estado serão contemplados. “É um novo tempo para as comunicações no Acre. E eu quero agradecer o compromisso das empresas, assumidos publicamente, para melhorar a telefonia móvel e a internet não só em Rio Branco, mas também em Cruzeiro do Sul, em Tarauacá, em Feijó, em Sena Madureira, em Mâncio Lima”, enumerou, listando ainda cidades como Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves, Porto Walter, Santa Rosa e Jordão.

“Vamos ter mudanças substanciais graças à solenidade que tivemos ontem no Palácio Rio Branco, da qual participei”, comentou o parlamentar. Viana agradeceu ao presidente da Anatel, Juarez Quadros, pela disposição em assegurar os termos do compromisso assumidos pelas três principais operadoras de telefonia na região amazônica – Vivo, Claro e Tim. O senador lembrou ainda o importante papel do governador Tião Viana e do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre para garantir os investimentos nas telecomunicações para o estado. O presidente da Vivo, Eduardo Navarro, anunciou investimentos de R$ 12 milhões para no estado.

“Presto contas ao povo do Acre. Tenho trabalhado na Comissão de Ciência e Tecnologia e sou relator da política de banda larga. Essa agenda foi construída graças ao apoio de muitos e os investimentos das empresas vão mudar a qualidade da internet, do telefone móvel no Acre. É uma ação fantástica”, comemorou Jorge Viana. Ele disse que as empresas Tim e Claro também anunciaram investimentos. “Com isso, vamos poder mexer na economia, na educação, nos serviços públicos, porque a sociedade não funciona mais sem o mundo conectado”, comentou.

Da tribuna, Viana se disse honrado por ter colaborado para montar a concorrida agenda de segunda-feira, quando foram anunciados os investimentos. A solenidade ocorreu no Palácio do Governo. “As operadoras vão atuar agora em 700 megahertz. Nós vamos ter um aumento na velocidade de transmissão de dados em Rio Branco, em municípios como Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia em mais de 20 vezes. Isso permitirá maior alcance da internet”, destacou.

787514BE-3E1C-4AC0-BC9D-A0EE437E3D0A

 

Mais Notícias

Jorge Viana terá Nazareth Araújo como primeira suplente na candidatura para o Senado

Durante o lançamento da chapa majoritária da Frente Popular do Acre realizado no auditório da Biblio...

A Globo, do outro lado do paraíso

Chamada por uma parte da sociedade brasileira de “golpista”, por outra parte de “comunista”, o momen...

Jorge Viana participa da Conferência do Clima e teme retrocessos ambientais no Brasil

Presidente da Comissão de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, parlamentar acreano lidera dele...

Solidário com prefeito, Jorge Viana critica ambiente de intolerância

  Da tribuna do Senado, parlamentar lamenta ação espetaculosa e constrangimento desnecessário ...

Nota do Senador Jorge Viana

Sobre a operação deflagrada nesta segunda-feira por órgãos de controle, quero reiterar minha inteira...

Jorge Viana: “Não dá para conviver com a pobreza numa das mais ricas regiões do mundo que é Amazônia

O senador Jorge Viana (PT) esteve no Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, nesta quinta, 26, e p...

“Amazônia está trazendo foco para agenda verde ambiental”, diz Jorge Viana

O senador do Acre, Jorge Viana, esteve presente na Câmara de Meio Ambiente do 16° Fórum de Governado...

Jorge Viana defende mais recursos e investimentos em Ciência e Tecnologia

Para senador, investimentos no setor de pesquisas e inovações são fundamentais para crescimento de u...

Jorge Viana condena cortes no Orçamento do meio ambiente

  Senador alerta para riscos na fiscalização ambiental por conta dos cortes na proposta orçame...

Jorge Viana destaca potencial do bambu para o Acre

Senador saúda entrada do Brasil em organização multilateral que incentiva exploração econômica da es...